Fuja das Agências de Marketing Digital

Diversos empresários e empreendedores relatam que estão jogando dinheiro fora com agências de Marketing Digital. Eles são atraídos por iscas e técnicas de marketing digital para atração e captação de leads. Depois, são convencidos a investirem, principalmente, em campanhas de marketing de conteúdo e de tráfego pago (os famosos ads), com promessas de grandes ganhos e retornos estratosféricos. Infelizmente, são empresas e (maus) profissionais de marketing digital que se auto intitulam “Agência de Marketing Digital” e que estão fazendo uma verdadeira enxurrada de bobagens e promessas falsas na Internet.

Existem, ainda, os gurus de Marketing Digital que são papagaios de outros gurus e do ChatGPT. Esses não conseguem um caso de sucesso real; é tudo fake. Criam histórias mentirosas, falsos clientes satisfeitos e campanhas imaginárias para convencer empresários e empreendedores a contratarem seus serviços.

Como tudo parece muito bonito, atraente e gera no cliente uma falsa sensação de confiança, estes acabam caindo nas armadilhas dos gatilhos e compram esses serviços e produtos. Porém, logo vem a decepção, a frustração, o sentimento de incapacidade etc., e a descoberta de que tudo não passava de um golpe feito por uma “agência” que não possui capacidade de entregar o que prometeu.

Você já foi vítima desses golpes? Dessas promessas falsas? Conte-nos sua história.

Afinal, Marketing Digital funciona ou não passa de mais uma promessa falsa dos gurus da Internet e dessas “agências”?

Fique tranquilo, pois a resposta é simples: Funciona. Claro que sim! Mas não faz milagres. Existem muitas variáveis que precisam ser analisadas. Marketing é marketing em qualquer lugar. A Internet é o meio de realizar esta atividade e, em alguns casos, a Internet é também o meio de venda dos produtos e serviços. Porém, é preciso aplicar as estratégias reais e corretas de Marketing baseadas no seu negócio (produtos e serviços) no meio digital.

Então, a empresa contratada (seu fornecedor) precisa ter a capacidade de aplicar as técnicas corretas de marketing com as ferramentas adequadas para cada tipo de demanda. É preciso ter a consciência de que o investimento em marketing precisa ser constante e é de curto a médio prazo.

Mas como escolher um fornecedor de marketing digital?

Vou te dar uma dica, utilizando o exemplo de como eu e minha esposa escolhemos os fornecedores de bolo e docinhos das festas de aniversário dos nossos filhos. Para isso, precisamos definir alguns detalhes:

  1. Como será a festa, considerando tema, convidados, local etc.
  2. Decidimos a verba disponível para contratar cada coisa;
  3. Buscamos experiências passadas (que deram certo e errado);
  4. Consultamos clientes de fornecedores indicados (como foi na festa do seu filho?)
  5. Solicitamos algumas dicas baseadas nas características da festa que desejamos;
  6. Avaliamos as dicas recebidas, se há coerência;
  7. Observamos a chamada “prova social”, que são registros que comprovem a realização pretérita da atividade;
  8. Se for possível, pedimos uma provinha;
  9. Avaliamos os prazos de entrega e formas de pagamento;
  10. E, por fim, se o preço cobrado se enquadra no orçamento e o ajuste dele, quando necessário.
Basicamente, existe uma estratégia de compra que nos impede de cair em muitas ciladas.

Aqui na BaseDG, nós somos consultores de marketing e de negócios. Não trabalhamos para fechar um monte de vendas ou contratos. Buscamos clientes de qualidade, que vão nos permitir ter resultados positivos e um relacionamento de longo prazo.

Voltando ao exemplo do bolo, somos os boleiros que desejam fornecer os bolos de todas as festas de aniversário da sua família e sermos indicados a seus amigos e parentes.

Por isso, afirmo: Fuja das Agências de Marketing Digital e pare de jogar dinheiro fora. Aqui, como consultores de marketing e de negócios, somos capazes de entregar a solução ideal para o seu negócio. Temos a capacidade de construir estratégias eficazes e personalizadas, sem aquelas fórmulas mágicas dos falsos gurus da Internet.

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